O Triste Fim do Menino Ostra & Outras Histórias
Tim Burton
DESCRIÇÃO:
O livro O triste fim do pequeno Menino Ostra, publicado pelo selo Girafinha, com poemas do autor e ilustrações de próprio punho, mostra de forma livre e intensa seu imaginário. É como se ele condensasse a essência de Tim Burton que, na complexidade de um filme de grande orçamento hollywoodiano, se revela de forma mais escamoteada. Nessa obra, em que as ilustrações evocam a doçura e a tragédia da vida, Burton apresenta uma galeria de personagens infantis muito peculiares. Incompreendidos e desajustados, eles lutam para encontrar amor e aceitação em um mundo cruel. São desesperançosos e infelizes heróis que nos lembram o lado negro que há em todos nós.
DETALHES DO PRODUTO:
-
Capa comum: 128 páginas
-
Editora: Girafinha; Edição: 3ª (20 de dezembro de 2010)
-
Idioma: Português
-
ISBN-10: 8564127024
-
ISBN-13: 978-8564127029
-
Dimensões do produto: 18,6 x 12,4 x 1,2 cm
-
Peso do produto: 141 g
RESENHA ESPECIALIZADA:
Tim Burton é um dos maiores autores do cinema americano contemporâneo. Seus filmes, embora distintos, trazem sua marca indelével, tanto temática como estética.
Para os admiradores de sua obra, é possível garimpar aqui e ali alguns trabalhos do autor em outras áreas que ajudam a compor o painel de seu imaginário - como antológico curta-metragem Vincent ou a série de animaão para a internet Stain Boy. Mas nenhuma dessas pistas é tão preciosa como O triste fim do pequeno Menino Ostra e outras histórias.
O Livro, com poemas do autor e ilustrações de próprio punho, mostra de forma livre e intensa seu imaginário. É como se ele condensasse a essência de Tim Burton, que, na complexidade de um filme de grande orçamento hollywoodiano, se revela de forma mais escamoteada.
O leitor vai encontrar neste livro a doce melancolia de Edward Mãos de Tesoura, o surrealismo dos personagens de Os fantasmas se divertem, o alargamento da fronteira entre material adulto e infantil de O estranho mundo de Jack, a poética por trás do terror de Edd Wood, a atmosfera obscura de Batman, o visual gótico de A noiva cadáver, a fantasia de Peixe Grande.
Como seus personagens, este livro parece deslocado. Não se enquadra em nenhum nicho. É triste, mas engraçado. É infantil, mas adulto. A mente de Burton é um universo à parte. E este livro parece ser sua melhor radiografia.
Philippe Barconski
Cineasta, roteirista e autor do livro infantil O rapto do professor de matemáticas [Girafinha, 2017].
ADQUIRA O SEU: